Blog Escola Linux

  

Liberte seu CMS para seu site!

Liberte seu CMS para seu site!

Muitas empresas entenderam que criar seu website é hoje uma forma fundamental de comunicação e uma oportunidade de promover seu negócio. Consequência direta: buscam dominar com facilidade a administração do site, de forma a atender às expectativas de um grande público. Isso evita ter que chamar sistematicamente um técnico para modificações “padrão”, como a criação de uma página, um artigo ou a adição de uma funcionalidade básica.

CMS: definição e vantagens

CMS ou Content Management System significa sistema de gerenciamento de conteúdo. Este é um software que permite criar e atualizar um site.

Os CMSs permitem que os usuários criem e / ou modifiquem seus sites de forma independente e a um custo reduzido. Essa simplicidade não significa que um usuário sem habilidades técnicas pode criar um site totalmente funcional e pronto para usar. Requer conhecimento técnico. Por isso, a fase de desenvolvimento, integração e implantação é realizada por profissionais.

Por outro lado, o uso de um CMS permite, por exemplo, a um usuário clássico adicionar novas extensões, ajustar ou otimizar as páginas de seu site de acordo com seus desejos, o que reduz a dependência de -a um perfil técnico.

Quer você seja um desenvolvedor web ou não, criar um site através de um CMS economiza tempo em comparação com um site feito inteiramente "à mão".

WordPress, o CMS mais usado no mundo

O WordPress oferece uma parte de administração intuitiva e fácil de aprender. Um usuário que não possui habilidades técnicas específicas pode facilmente criar novas páginas, modificar as páginas atuais de seu site, adicionar plug-ins, etc.

WordPress é um CMS de “código aberto”. É o CMS mais usado na França e em todo o mundo. Essa notoriedade tem várias vantagens.

Drupal, preferido por grandes empresas

As vantagens do Drupal dizem respeito sobretudo às possibilidades oferecidas em termos de desenvolvimento específico. Esta solução oferece possibilidades muito importantes em termos de personalização e permite desenvolvimentos mais ambiciosos.

Por esse motivo, o Drupal tem um sucesso significativo em grandes empresas, enquanto o WordPress geralmente atrai PMEs e freelancers.

Um usuário sem habilidades técnicas poderá aprender esta ferramenta com bastante facilidade. Assim como o WordPress, o Drupal conta com uma grande comunidade para tirar dúvidas, realizar diversos tutoriais e fazer as pessoas descobrirem as possibilidades que este CMS oferece.

Joomla, rei das extensões

Joomla oferece uma interface de administração simples, clara e arejada. Como os 2 outros CMS mencionados, um usuário clássico pode facilmente criar ou modificar várias páginas, criar artigos, modificar o conteúdo existente. No entanto, lamentamos sua complexidade em termos de criação de menu.

A principal força do Joomla diz respeito às extensões: é o líder na área. Atualmente, estão disponíveis mais de 5000 extensões, o que oferece muitas possibilidades no que diz respeito à personalização. Joomla está acima de outros CMS nesta área. Assim como no WordPress, instalar um módulo é muito fácil.

Ao mesmo tempo, a gestão dos vários meios de comunicação é intuitiva, sejam imagens, vídeos, etc. Joomla não fica de fora em termos de comunidade. Isso é muito importante e essencial para obter respostas às suas perguntas.

Guia Rápidoa Comandos Yum

Curso Online Sites HTML5 Profissionais com Wordpress

 

Monte e administre seu Big Data com o Elastic!
Agendamento no Linux: veja como funciona!

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative